exercicios

A Importância dos Exercícios Físicos para os Cães

Cães, normalmente, adoram passear. Dificilmente encontramos um cão preguiçoso, que só quer saber de comer e de dormir. Se o seu cão está nesse estado, saiba que provavelmente a forma como ele foi criado contribuiu para isto. Apesar disso, é possível alterar esta personalidade do cão, afinal os exercícios físicos são de extrema importância para os cães.

Principais fatores que justificam a importância dos exercícios físicos para os cães.

– Cães preguiçosos são mais desatentos
É notável que para ter um bom resultado nas atividades, o cão precisa ser bastante atencioso. Para isso, é muito importante a atenção do cão. Existem alguns exercícios que farão de seu cão mais atencioso. O exercício físico é um deles.

As caminhadas, as corridas e as brincadeiras são importantes para seu cão tornar-se um cão mais atencioso, pois afastarão sua preguiça e isto é um dos motivos para o cão ser desatento.

– Cães normalmente gostam de exercícios
Você já deve ter visto vários cães que adoram nadar, principalmente aqueles com tendencia a sentir mais calor. Você também já deve ter visto um cão bastante alegre quando percebe que seu dono o está levando para dar uma voltinha. Saiba que cães tem tendência a ser bastante atletas e gostam muito de atividades físicas.

Se seu cão não gosta de exercício físico, ainda é tempo de incentivá-lo a praticar tais atividades. Mesmo que no inicio o cão tente impor dificuldades para a caminhada, saiba que logo ele irá ceder e se divertirá bastante na rua.

– As caminhadas ajudam o cão a socializar-se
A socialização do cão é importante. Um cão anti-social pode tornar-se um cão bravo. O fato de um cão andar na rua, sentir o cheiro de outros lugares, conhecer outras pessoas, ver outros animais, farão com que seu cão seja mais sociável. Assim, quando ver pessoas que não são ameaças, dificilmente lhe trarão problemas.

– Cães presos são cães desmotivados
Mesmo para nós, humanos, é muito importante estar focado e motivado naquilo que estamos aprendendo. Para os cães não é diferente. Por isso passe a caminhar mais com seu cão, brincar, praticar exercícios físicos e, se possível, levá-lo para dar uma nadada.

Sobre o autor

Meu Amigão Cão & Gato

Apaixonados por Pets!