roupas de frio para cachorro

As roupas ideais para o meu Amigão!

Cães com roupinhas são uma gracinha não é mesmo? Eles alegram, ficam divertidos e fazem as maiores cachorradas com elas. Seu amiguinho deve sempre ficar dez vezes mais fofo quando está vestindo uma fantasia, ou mesmo uma roupinha quase humana.
Mas além disso, as roupas nos cães tem uma grande eficiência, principalmente nos dias frios, para aqueles que tem pelo mais baixo que o comum.
Existem algumas pessoas que acham que a roupa é frescura, ou apenas um mimo para o cachorro, já que ele nasceu assim e a natureza cuida para que a sua temperatura sempre se mantenha, mas não. Quando estavam na natureza, os cães sempre buscavam tocas para ficarem aquecidos, ainda mais com toda a matilha que dormia unida, mantendo assim o calor do corpo de cada um. Afinal, assim como nós, os cães também sofrem muito com sua exposição ao frio e à garoa, e também podem pegar algumas doenças com isso também. Além do mais, as raças domésticas de cães são do tipo manipuladas geneticamente para se encaixarem aos modos de vida humanos, e não caninos. Ou seja, como algumas proteções naturais que os cães selvagens traziam contra o frio foram retiradas, são necessárias novas saídas. E a roupinha é uma delas.
Então, se formos resumir a pergunta no título da nossa matéria, a resposta seria sim! Você pode colocar roupinhas no seu cão! Principalmente se ele dorme do lado de fora da sua casa!
Quais seriam as roupas ideais para o meu amigão?
Para ajudar você a escolher a melhor roupa para o seu cão, separamos algumas dicas, olha só:
• Atente-se sempre ao tamanho do animal
• Priorize peças feitas com materiais que não incomodem seu amigo e causem alergias, como algodão, flanela, plush, malha e manta acrílica.
• Alguns materiais sintéticos e todos tipos de lã devem ser evitados. Isso pode causar desconforto, coceira e até mesmo feridas no animal.
• Veja se a roupa não possui nenhum enfeite que possa atrapalhar a movimentação.
• Babados, brilhos, fitas e penduricalhos podem causar feridas, dificultar a locomoção ou serem mordidos, arrancados e engolidos.
• Veja se a roupa tem abertura traseira para que o animal possa fazer as suas necessidades com facilidade.
• Não faça seu amiguinho usar a roupa por muito tempo. Por aumentar a temperatura, ela faz o cão transpirar e contribui para o aparecimento de fungos e bactérias.
• Tenha muito cuidado com os cachecóis, pois ao tentar arrancá-lo com mordidas e puxões, podem acabar se sufocando.
• Atenção! Pets de pelagem longa, o ideal é tirar a roupa e fazer escovação para evitar nó nos pelos e não ter que tosar ok.
E agora, vamos ser criativos e, claro funcionais, afinal o bem estar do seu amigão deve ficar sempre em primeiro lugar!

Sobre o autor

Meu Amigão Cão & Gato

Apaixonados por Pets!